Homem ferido em explosão em Mangualde está estável mas com 40% do corpo queimado

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 12 ago (Lusa) -- O homem que ficou ferido numa explosão em Mangualde, Viseu, no domingo, está estável apesar de ter queimaduras em 40% do corpo, disse hoje à Lusa fonte oficial dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

De acordo com a mesma fonte, o homem, que deu entrada nos HUC no domingo à noite, "está ventilado" e tem "40% do corpo com queimaduras de 2.º e de 3.º grau".

Apesar disso, o homem, que foi transportado pelo helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para os HUC, "está estável".

A vítima ficou queimada na sequência de uma explosão, ocorrida pelas 20:45, provocada por uma fuga de gás num estabelecimento comercial de Mangualde, no distrito de Viseu.

JRS (CMP) // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Despiste de carro em Ponte de Lima deixa vítima encarcerada

Uma vítima sofreu ferimentos e encontra-se encarcerada, na sequência de um despiste seguido de capotamento, que ocorreu ao início da tarde desta segunda-feira na fregusian de Friastelas, em Ponte de Lima, confirmou apurou o Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.