Sócrates continua preso. Supremo rejeita mais um 'habeas corpus'

Sócrates continua preso. Supremo rejeita mais um 'habeas corpus'
| País
Porto Canal

O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou hoje o pedido de libertação imediata (habeas corpus) de José Sócrates apresentado pela defesa do ex-primeiro-ministro, num caso que teve como relator o juiz conselheiro Santos Cabral.

Na providência dirigida ao Supremo, a defesa de Sócrates alegava que o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), deveria ter revisto a medida de coação de prisão preventiva ao fim de três meses, mas que ultrapassou esse prazo, e questiona também a competência do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e do TCIC para analisaram factos que alegadamente remontam ao período em que Sócrates era primeiro-ministro, pelo que a investigação caberia, por lei, ao Supremo Tribunal de Justiça.

+ notícias: País

André Ventura volta a candidatar-se à Presidência da República

O líder do Chega, André Ventura, anunciou este sábado, através de uma carta enviada aos deputados, que vai ser candidato a Presidente da República em nome do partido.

Número de casos de gripe volta a aumentar e tende a crescer

O número de casos de gripe voltou a aumentar em Portugal na semana do Natal, e tende a crescer, segundo o boletim de vigilância esta sexta-feira divulgado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (Insa).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".