PJ detém na zona de Penafiel empresário suspeito de tráfico de armas

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 24 mai (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um empresário, de 33 anos, suspeito de tráfico e mediação de armas de fogo proibidas, no âmbito de uma investigação realizada em Penafiel e Cinfães.

Além daquele suspeito, foram identificados mais três arguidos e apreendidas várias armas de fogo, nomeadamente uma pistola semiautomática de nove milímetros, uma espingarda caçadeira de 12 milímetros e uma carabina de repetição de 22 milímetros.

No rol de armas apreendidas pelos investigadores, constam ainda duas pistolas de 6,35 milímetros, um revólver de 5,75 milímetros, uma pistola de repetição, para além de várias dezenas de munições de diferentes tipos e calibres.

O detido, que não apresentava antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial.

APM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.