UGT apoia greve geral na Administração Pública em junho

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 mai (Lusa) -- A UGT decidiu hoje apoiar a realização de uma greve geral na Administração Pública em junho, em convergência com as restantes estruturas sindicais do setor.

A decisão integra uma resolução aprovada por unanimidade e aclamação na reunião de hoje do Secretariado Nacional da UGT, divulgada em conferência de imprensa.

"O Secretariado Nacional da UGT decidiu apoiar a convocação de uma greve geral na Administração Público para o mês de junho, de forma concertada ou em convergência com as demais organizações sindicais do setor", anunciou aos jornalistas o secretário geral adjunto da UGT, Nobre dos Santos.

RRA /JNM // PDF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Assembleia do Livre aprova lista para as europeias com mais abstenções do que votos a favor

A Assembleia do Livre aprovou esta noite a lista de candidatos às eleições europeias, encabeçada pelo investigador Francisco Paupério, com 13 votos a favor, 18 abstenções e seis contra.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".