Prisão preventiva para homem detido em Barcelos após fuga de hospital de Coimbra

| Norte
Porto Canal / Agências

Barcelos, 03 mar (Lusa) - O Tribunal de Barcelos aplicou hoje prisão preventiva a um homem que na segunda-feira foi detido pela GNR naquele concelho, após se ter evadido do Hospital de Sobral Cid, em Coimbra, onde efetuava tratamento psiquiátrico, informou fonte policial.

Segundo a fonte, o homem, de 21 anos, vai ser levado novamente para aquele hospital.

O homem já estava em prisão preventiva, à ordem de um processo por violência doméstica, mas encontrava-se naquele hospital em tratamento.

No domingo, evadiu-se do hospital, conjuntamente com uma mulher de 35 anos, que cumpre pena de prisão por homicídio e que também ali fazia tratamento.

No domingo, pelo método de "carjacking", roubaram o carro a uma enfermeira e puseram-se em fuga para Barcelos, de onde o homem é natural.

O homem é suspeito de, durante a manhã de segunda-feira, ter assaltado um café em S. Miguel da Carreira, Barcelos, e uma pastelaria em Nine, Vila Nova de Famalicão, crimes que lhe terão rendido cerca de 150 euros.

Após os crimes, pôs-se em fuga na viatura roubada em Coimbra, mas a GNR acabou por lhe bloquear a passagem, na zona de Moure, em Barcelos.

Ainda abalroou uma viatura da GNR, provocando ferimentos ligeiros em dois militares, encetando depois uma fuga a pé, pelo monte.

Foi detido cerca de uma hora e meia depois.

O detido tinha duas pistolas no carro.

A mulher também foi capturada e entregue aos serviços prisionais.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.