Machete diz que reparações da 'troika' se devem a tratamento diferente, mas afasta hipótese

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 fev (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, disse hoje que as eventuais reparações devidas a Portugal pela 'troika', a que aludiu na semana passada, poderiam dever-se a tratamento diferente à Grécia, mas sublinhou que é uma hipótese ultrapassada.

"Se houvesse situações que tornassem patente uma desigualdade, essa desigualdade de tratamento deveria ser colmatada. Isso neste momento perdeu atualidade" com a evolução das negociações sobre o programa de resgate à Grécia, referiu aos jornalistas o chefe da diplomacia portuguesa, que falava no final de um encontro com o seu homólogo espanhol, no Palácio das Necessidades, em Lisboa.

Na sexta-feira passada, o ministro Rui Machete referiu que a 'troika' poderá dever "reparações" a Portugal caso se confirme que as medidas do programa de resgate prejudicaram o país.

JH (CAYB) // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

IL propõe divulgação da nacionalidade e género de criminosos e vítimas no Relatónio Anual de Segurança Interna

A IL entrega esta quarta-feira uma resolução no parlamento para que o Relatório Anual de Segurança Interna passe a divulgar a nacionalidade e o género dos criminosos e das vítimas, argumentando que esses dados contribuiriam para combater a desinformação.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".