Desmantelado em Felgueiras grupo de tráfico de seres humanos para prostituição

| Norte
Porto Canal (LYA)

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve seis pessoas que alegadamente traficavam seres humanos para prostituição e operavam num bordel na cidade da Lixa, em Felgueiras.

A operação decorreu na madrugada do passado sábado, cumprindo doze mandados de buscas domiciliárias emitidos pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DCIAP) de Felgueiras.

Os seis arguidos - entre os quais três irmãos (dois ex-militares de tropas especiais) e duas mulheres estrangeiras “que angariavam concidadãs para a prática da prostituição no bordel do grupo” - exploravam cerca de 20 mulheres estrangeiras, que em “apartamentos adjacentes a um espaço de diversão noturna (…), se dedicavam à prática da prostituição”, diz o comunicado do SEF.

A acção policial, que contou com 40 efectivos do SEF, foi o resultado de “meio ano de investigação” do DCIAP de Felgueiras e deteve também duas mulheres estrangeiras em permanência ilegal no país, sinalizou cinco vítimas de tráfico de seres humanos - duas com 18 anos - e apreendeu 150 mil euros em dinheiro, armas, réplicas diversas e uma viatura de alta cilindrada.

As vítimas de tráfico de seres humanos identificadas encontram-se agora a receber acompanhamento institucional.

Os detidos foram indiciados pela “prática dos crimes de tráfico de pessoas, auxílio à imigração ilegal, lenocínio e branqueamento de capitais” e vão ser ouvidos no tribunal de Marco de Canaveses, na terça-feira, a partir das 09:00.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.