Cetáceo morto deu à costa na praia da Costa Nova em Ílhavo

| Norte
Porto Canal / Agências

Ílhavo, 06 ago (Lusa) - Um cetáceo em estado de decomposição deu hoje à costa na praia da Costa Nova, em Ílhavo, disse à agência Lusa fonte da Marinha.

De acordo com o capitão do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, o alerta foi dado cerca das 17:00 pelos nadadores-salvadores da zona.

"Não sabemos se é uma baleia ou um cachalote, porque está submerso", adiantou Luciano Oliveira, acrescentando que o animal tem cerca de 10 metros de comprimento.

O capitão do Porto de Aveiro referiu ainda que foi definido um perímetro de segurança para ninguém se aproximar do cadáver do cetáceo, que ao final da tarde deu à costa.

A Polícia Marítima já contactou a Câmara Municipal de Ílhavo para proceder à remoção do animal, a qual informou que deverá efetuar a recolha ainda hoje.

No local estiveram ainda elementos da Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem de Quiaios, que recolheram amostras do animal para análise.

JYDN // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.

Colisão entre dois carros faz cinco feridos em Famalicão

Cinco pessoas sofrerem ferimentos considerados ligeiros, na sequência de uma colisão rodoviária que ocorreu, ao início da tarde deste sábado, na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, informaram os Bombeiros Voluntários Famalicenses numa publicação na rede social Facebook.