Moreira quer ficar com o Castelo do Queijo

| Norte
Porto Canal

Rui Moreira, presidente da câmara do Porto, quer manter o Castelo do Queijo, ou Forte de São Francisco Xavier, na posse do Estado. O autarca já informou o Governo que quer manter imóvel.

Moreira afirma que já contactou com a secretaria de Estado da Defesa para tentar incluir o forte numa negociação que está a decorrer. O negócio em causa tem por objectivo de passar também para as mãos da autarquia o Quartel de São Brás

“Temos vindo a negociar com o Ministério da Defesa uma série de permutas que permitam que a Câmara Municipal do Porto fique com o Quartel de São Brás, a troco de outros equipamentos de que a câmara não precisa e de que o Ministério da Defesa precisa”, disse Rui Moreira.

O autarca portuense disse também que soube da intençao do Governo em alienar 60 imóveis em todo o país “pelos jornais”.

O Ministério da Defesa anunciou a intenção de alienar 60 imóveis em todo o país, prevendo recolher com esta iniciativa 32 milhões de euros, que deverão servir para reestruturar as Forças Armadas.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.