Explosão de botija de gás faz três feridos ligeiros em Mondim de Basto

| Norte
Porto Canal / Agências

Mondim de Basto, 04 ago (Lusa) -- A explosão de uma botija de gás numa casa em Mondim de Basto provocou hoje ferimentos ligeiros em três mulheres e destruiu a cozinha da habitação, disse à Lusa o comandante da corporação de bombeiros local.

De acordo com o comandante Luciano Reis, a explosão -- que "não causou incêndio" -- ocorreu pelas 12:00 e o impacto projetou as vítimas, com idades entre os 40 e os 70 anos, causando-lhes escoriações no corpo.

Embora admitindo que "uma das vítimas poderá ter uma fratura na anca", o comandante dos Bombeiros de Mondim de Basto disse que todas "estavam conscientes e falavam bem", tendo sido transportadas para o Hospital Distrital de Vila Real.

No local estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real e uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Amarante, além de duas ambulâncias e de uma viatura de combate ao fogo dos Bombeiros de Mondim de Basto.

PD // PGF

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.