Sapadores de Braga têm novo quartel dentro de seis meses por 1,1 milhões de euros

Sapadores de Braga têm novo quartel dentro de seis meses por 1,1 milhões de euros
| Norte
Porto Canal (JYO)

O novo quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga vai estar pronto num prazo de seis meses e vai custar 1,1 milhões de euros, menos 400 mil euros do que o preço-base do concurso público, informou esta terça-feira o Presidente da Câmara.

Ricardo Rio diz que o quartel actual está "francamente degradado" e com "limitações ao nível da operacionalidade" pois “não permite a realização de formação e inibe o recrutamento de elementos do sexo feminino, por falta de balneários”, e que será "uma enorme mais-valia" para a Protecção Civil do concelho.

A candidatura da obra aos fundos comunitários, mais concretamente ao "overbooking" do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), já está concluida, sendo o resultado conhecido dentro de poucas semanas.

Carlos Almeida, vereador da CDU, alertou para as consequências que trará a adjudicação da obra por menos 400 mil euros ao qual Ricardo Rio contrapôs dizendo que é uma situação "perfeitamente habitual" e que vai haver um acompanhamento constante da obra.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.