Fogo em Moimenta da Beira activo há cerca de 15 horas

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 02 ago (Lusa) -- O incêndio que deflagrou na quinta-feira numa zona de floresta do concelho de Moimenta da Beira, distrito de Viseu, continuava ativo esta madrugada, cerca das 04:00, mobilizando cerca de 400 homens.

O fogo deflagrou às 13:35 de quinta-feira numa área de floresta da localidade de Castelo, concelho de Moimenta da Beira, e mantinha duas frentes ativas esta madrugada, segundo a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

No local encontravam-se, cerca das 04:00, 393 homens a combater as chamas apoiados por 88 veículos operacionais.

Desde as 00:00 foram registados nove incêndios no país, dos quais dois estavam ainda em curso esta madrugada, segundo os dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.