Carro dos Bombeiros de Chaves ardeu no combate a fogo em Boticas

Carro dos Bombeiros de Chaves ardeu no combate a fogo em Boticas
| Norte
Porto Canal

Um carro de combate a incêndios dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves ardeu hoje durante o combate ao fogo que lavra em Boticas desde as 11:38, provocando ferimentos ligeiros a cinco bombeiros, informou à Lusa fonte da corporação.

A equipa dos cinco bombeiros sofreu "queimaduras ligeiras" sem gravidade, mas ficou "extremamente afetada psicologicamente" pelo incidente que ocorreu cerca das 16:00, acrescentou a fonte.

O carro era o mais antigo da associação e ficou "completamente" destruído pelas chamas.

O incêndio está a lavrar nas zonas de Sapiãos e Sapelos, em Boticas, no distrito de Vila Real, e tem quatro frentes ativas.

No combate às chamas estão 128 bombeiros, 33 viaturas e dois aviões bombardeiros.

Para o fogo foi ainda acionado o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais do Porto e de Braga e uma Equipa do Grupo de Análise e Uso do Fogo.

Neste momento, não há habitações e pessoas em perigo, segundo os bombeiros.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.