Criança atingida a tiro morreu a caminho do hospital de Viseu

| Norte
Porto Canal / Agências

Viseu, 31 jul (Lusa) - Uma criança de 10 anos morreu hoje no concelho de Viseu depois de ter sido atingida por um tiro, alegadamente disparado por acidente, disse fonte da GNR.

De acordo com fonte da GNR de Viseu, o acidente ocorreu por volta das 18:30, em Travanca de Bodiosa, no concelho de Viseu, quando uma criança, juntamente com duas outras que brinacavam em casa da avó, disparou uma arma que ali encontrou.

O disparou atingiu no peito uma menina de 10 anos, "que acabou por falecer a caminho do Hospital de Viseu".

A GNR informou ainda que a vítima mortal estava a brincar com um irmão e um primo, de sete e 13 anos, "desconhecendo-se como terão tido acesso à arma".

CMM // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.