Trânsito reaberto no IC2 em Águeda após acidente com nove viaturas

| Norte
Porto Canal / Agências

Águeda, 31 jul (Lusa) - O trânsito no IC2, na zona de Águeda, que estava interrompido desde as 15:30 devido a um acidente envolvendo nove viaturas, reabriu no sentido norte-sul cerca das 16:45, disse fonte dos Bombeiros.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos, afirmou que o trânsito está a circular alternadamente naquela via.

"Neste momento, estamos a proceder à limpeza da via e a desobstruir a outra faixa de rodagem", adiantou o comandante Francisco Santos, acrescentando que se espera um reboque para remover o camião acidentado.

O acidente ocorreu no IC2, junto ao cruzamento de Mourisca/Pedaçães, no sentido sul-norte, e envolveu um camião pesado de mercadorias e oito viaturas ligeiras de passageiros.

Do acidente resultaram seis feridos (quatro homens e duas mulheres),cinco dos quais em estado grave.

Entre os feridos, encontra-se uma rapariga com cerca de 12 anos.

Três dos feridos foram transportados para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), dois para o hospital de Aveiro e um, ligeiro, para o hospital de Águeda.

O trânsito esteve cortado devido à necessidade de mobilização de um helicóptero para o transporte dos feridos mais graves aos hospitais.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.