Info

Benfica B vence FC Porto B com um 'bis' de Fábio Cardoso

Benfica B vence FC Porto B com um 'bis' de Fábio Cardoso
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O Benfica B venceu hoje o FC Porto B, por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com o defesa Fábio Cardoso a ‘bisar’.

O Benfica B entrou no jogo a vencer e viu o defesa portista Rafa ser expulso logo aos 12 minutos. O FC Porto B, apesar da inferioridade numérica, ainda deu a volta a resultado, mas um ‘bis’ de Fábio Cardoso garantiu a vitória ‘encarnada’.

No Centro de Estágio do Seixal, o Benfica B entrou melhor e logo aos 12 minutos beneficiou de uma grande penalidade, lance do qual resultou a expulsão de Rafa, por falta sobre Gonçalo Guedes, que foi converteu o castigo máximo.

O Benfica B aproveitava a vantagem numérica e dominava a partida, tendo estado perto do segundo, aos 27 minutos, mas o remate de Nuno Santos embateu na barra da baliza ‘azul e branca’.

O FC Porto B tinha muitas dificuldades em chegar ao ataque, mas acabou por empatar, aos 36 minutos, num lance em que Bruno Varela esteve mal. Francisco Ramos entrou pela direita e rematou de ângulo difícil, com a bola a entrar entre o guarda-redes e o poste.

Na segunda parte, o FC Porto deu mesmo a volta ao marcador aos 53 minutos. Gonçalo Paciência ganhou a bola na área e rematou de pé direito, em arco, para um golo de belo efeito.

Poucos minutos depois o Benfica B empatou a partida. Livre da direita, batido por Gonçalo Guedes, com Fábio Cardoso a surgir solto na área e a encostar para o fundo da baliza.

A equipa da casa teve depois duas boas oportunidades para fazer o terceiro, mas Gonçalo Guedes desperdiçou ambas as ocasiões isolado frente a Gudiño.

Aos 73 minutos, a equipa ‘encarnada’ acabou mesmo por colocar-se de novo em vantagem, na sequência de um pontapé de canto batido por João Teixeira, com Fábio Cardoso a surgir para efetuar o desvio de pé direito.

Jogo no Centro de Estágio do Seixal.

Benfica B - FC Porto B, 3-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Gonçalo Guedes, 13 minutos (grande penalidade).

1-1, Francisco Ramos, 36.

1-2, Gonçalo Paciência, 53.

2-2, Fábio Cardoso, 57.

3-2, Fábio Cardoso, 73.

Equipas:

- Benfica B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Lindelof, Pedro Rebocho, Dawidowicz, João Teixeira, Gonçalo Guedes (Oliver Sakic, 77), Victor Andrade (Renato Sanches, 62), Nuno Santos (João Carvalho, 89) e Hélder Costa.

(Suplentes: Miguel Santos, Marcos Valente, João Nunes, Oliver Sarkic, Alexandre Alfaiate, Renato Sanches e João Carvalho).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- FC Porto B: Gudiño, David Bruno, Lichnovsky, Diego Carlos (Tomás Podstawski, 40), Rafa, Leandro Silva, Francisco Ramos, Pité (André Silva, 75), Ivo (Victor García, 45), Kayembe e Gonçalo Paciência.

(Suplentes: Kadu, André Silva, Victor García, Leander Siemann, Tomás Podstawski, Pavlovski e Frederic).

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para David Bruno (56), Dawidowicz (58) e Lichnovsky (72). Cartão vermelho direto para Rafa (12) e Renato Sanches (90+2).

Assistência: cerca de 2.500 espetadores.

+ notícias: FC Porto

Giulio Cocco mostra dotes na cozinha: "Sou feliz no Porto"

O FC Porto Fidelidade joga este sábado (20h00, Porto Canal) em Itália para a 4ª jornada da Liga Europeia. O jogo frente ao Lodi será especial para Giulio Cocco, que regressa a um local onde foi feliz, contribuindo para a conquista de dois campeonatos transalpinos.

Sérgio Conceição: "esperamos um jogo difícil contra uma equipa que precisa de pontuar"

Sérgio Conceição afirmou esta quinta-feira, na antevisão da partida dos azuis e brancos frente ao GD Chaves, que espera "um jogo difícil" uma vez que o seu adversário precisa mesmo de pontuar para subir na tabela classificativa.

Fábio Vieira: “temos a ambição de ganhar todos os jogos e de ficar em primeiro lugar na primeira fase"

A equipa de Sub-19 do FC Porto vai fazer uma curta deslocação a Matosinhos para enfrentar o Leixões (sábado, 15h00), em encontro referente à 20.ª jornada da 1.ª fase do Nacional de Juniores A. O médio Fábio Vieira e o defesa Levi Faustino projetaram um desafio complicado, diante da melhor defesa do campeonato, mas acreditam que este será o jogo que irá colocar um ponto final na pior série da temporada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.