Marcada para hoje assembleia-geral da PT Portugal para decidir venda à Altice

Marcada para hoje assembleia-geral da PT Portugal para decidir venda à Altice
| Economia
Porto Canal

Os acionistas da PT SGPS marcaram para hoje uma assembleia-geral para decidir a venda da PT Portugal à Altice, mas a reunião ainda poderá ser suspensa, nomeadamente a pedido do sindicato dos trabalhadores do grupo.

Na sexta-feira passada, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo PT (STPT), Jorge Félix, assegurou à agência Lusa que iria pedir a suspensão da assembleia-geral, caso isso não acontecesse entretanto.

O sindicalista acrescentou que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) também considerava que esta assembleia-geral magna deveria ser adiada.

Na sexta-feira, o Conselho de Administração da PT SGPS esteve reunido cerca de seis horas, tendo suspendido o encontro para durante o fim de semana decorrerem novos contactos entre este órgão, a CMVM e o presidente da mesa da assembleia-geral, com o objetivo de encontrar um consenso sobre a sua realização.

Fonte oficial da PT SGPS disse na sexta-feira à Lusa que o Conselho de Administração da PT SGPS, empresa que detém uma dívida de quase 900 milhões de euros da Rioforte e uma participação na brasileira Oi, vai retomar os trabalhos na segunda-feira de manhã e que “tudo indica que a assembleia-geral tenha lugar" nesse dia.

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta segunda-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,828%, manteve-se acima da taxa a seis meses (3,800%) e da taxa a 12 meses (3,654%).

Rendas das casas aumentaram 7,1% em abril 

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 7,1% em abril face ao mesmo mês de 2023, quando no mês anterior a subida foi de 6,9%, e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou esta segunda-feira o INE.

"Fatura da Sorte" ainda sem data de retoma, após cinco meses de suspensão

O sorteio "Fatura da Sorte" encontra-se suspenso há cinco meses, sem que seja divulgada uma justificação para tal, noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã.