Federeração de atletismo quer pista da Maia novamente uma referência nacional

| Desporto
Porto Canal / Agências

Maia, Porto, 07 jan (Lusa) -- O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, desafiou hoje a autarquia da Maia a devolver à sua pista o estatuto de "referência do norte e a nível nacional".

"A anunciada recuperação da pista tem um significado muito grande. Depois de um período complicado, com a deterioração do complexo, há a promessa de recuperação. Acredito que voltará a ser uma referência do norte e a nível nacional", disse.

O dirigente, que falava durante a apresentação dos nacionais de estrada, no domingo, na Maia, recordou que a federação fez um "grande investimento" no passado na infraestrutura, considerando que a mesma tem o potencial de um Centro de Alto Rendimento (CAR).

"Queremos voltar a ter as noites quentes da Maia e ver despontar nesta pista novos talentos do atletismo português", vincou, incentivando a autarquia a cumprir com a anunciada intenção de ter o complexo novamente totalmente operacional.

O presidente da câmara, Bragança Fernandes, assegurou que a pista "voltará a ser um sucesso" e assumiu que "em meio ano estará pronta a ser utilizada".

"Houve muito dinheiro mal gasto neste país em infraestruturas, mas não é o caso da Maia, onde há muita população e que acarinha o desporto", distinguiu.

Fonte da autarquia revelou que as obras devem decorrer a partir de março, quando o tempo melhorar, uma vez que a aplicação da pista com chuva iria deteriorar definitivamente a sua qualidade.

Está previsto que a estreia da pista renovada seja feita a 16 de junho, no campeonato nacional de juniores.

Bragança Fernandes elogiou ainda o Maia Atlético Clube, lembrando que "os seus êxitos têm sido decisivos para haver cada vez mais jovens a procurar o atletismo no concelho".

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Do sonho da subida à final da taça ao virar da esquina. A epopeia do Aliança de Gandra

Domínio absoluto na série dois da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e a final da Taça ao virar da esquina. O Aliança de Gandra vive uma temporada de sonho que espera ver coroada com a ascensão ao Campeonato de Portugal.

FC Porto (Sub-15): Três pontos para os Juniores C no Minho

FC Porto bateu o SC Braga (1-0) na 13.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C.