Sócrates está com "resistência olímpica"

Sócrates está com "resistência olímpica"
| País
Porto Canal

O ex-primeiro-ministro José Sócrates "está com uma resistência olímpica" ao "exagero" da medida de coação de prisão preventiva, disse hoje um dos seus advogados, Pedro Delille, após reunir com o antigo líder socialista na prisão de Évora.

"Está com uma resistência olímpica a este exagero todo [prisão preventiva]. É uma medida exagerada, não é necessária", afirmou o advogado, que acompanha João Araújo na defesa de José Sócrates.

Pedro Delille falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde se reuniu "em trabalho" com José Sócrates, em prisão preventiva há cerca de um mês.

Questionado pelos jornalistas se está a ser preparado algum requerimento, o advogado limitou-se a dizer, sem especificar, que a defesa de José Sócrates está a preparar "algumas coisas".

José Sócrates está preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, num caso relacionado com alegada ocultação ilícita de património e transações financeiras no valor de vários milhões de euros.

A 21 de novembro, o antigo líder do PS e ex-primeiro-ministro foi detido e, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, por o juiz considerar existir perigo de fuga e de perturbação da recolha e da conservação da prova.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.