Bandeira verde volta às praias urbanas da Póvoa de Varzim

| Norte
Porto Canal

A Capitania do Porto da Póvoa de Varzim hasteou hoje a bandeira verde, depois de na segunda-feira ter dado à costa um cachalote morto e ter desaconselhado a ida a banhos, avançou hoje à Lusa fonte da Capitania.

O comandante da Capitania, capitão-de-fragata Humberto Rocha, referiu que a situação está "normalizada", tendo já sido retirada a bandeira vermelha.

Desta forma, avançou, os banhistas podem ir à água sem preocupações.

A Capitania, disse ainda, aguarda os resultados das análises efetuados na segunda-feira à qualidade da água balnear.

Na segunda-feira, a Câmara da Póvoa de Varzim e a Capitania desaconselharam os banhos de mar nas praias localizadas na frente urbana da cidade, depois de um cachalote de três metros ter dado à costa, domingo, em avançado estado de decomposição.

As autoridades locais optaram por "desaconselhar a prática de banhos nas praias que vão desde o Porto de Pesca local e o Alto Martim Vaz, como "medida cautelar na prevenção contra possível contaminação microbiológica", explicou a Câmara Municipal.

A medida visou a prática de uma "boa saúde pública" que advém das "normas exigentes decorrentes do programa Bandeira Azul".

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.