Alejandre Marque quer repetir triunfo na Volta a Portugal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 19 dez (Lusa) - O ciclista espanhol Alejandre Marque, que no próximo ano regressará ao ciclismo português para representar a equipa Efapel-Glassdrive, considerou que "será difícil" repetir a vitória de 2013 na Volta a Portugal, mas mostrou vontade em conseguir o êxito.

O corredor galego, que em 2014 esteve afastado da competição até ser ilibado de um controlo `antidoping´ anómalo na Volta que ganhou, reconheceu que tal lhe retirou ritmo competitivo.

"Quando se ganha uma vez, queremos sempre repetir, será algo difícil, mas é algo que tenho em mente", disse o ciclista, completando: "Este foi um ano complicado, em que estive praticamente parado, sem competição, vamos ver se ganho rapidamente ritmo para estar na luta."

Em declarações à Agência Lusa, Alejandre Marque mostrou-se "muito contente por voltar a Portugal", onde garante foi sempre "muito bem recebido e tratado", deixando para trás "um ano para esquecer".

"Passei do top ao nível mais baixo, valeu-me a família e os amigos para me apoiar. Estão aqui dentro diferentes sentimentos que quero colocar cá fora na competição", disse.

Neste regresso ao pelotão nacional, o corredor espanhol será agora rival dos antigos companheiros da equipa Quinta da Lixa-OFM, com quem partilhou, na estrada, o êxito de 2013, e como apoio, a vitória de Gustavo Veloso em 2014.

Alejandre Marque garantiu que, independentemente da competição, a "amizade virá sempre ao de cima".

"Cada um lutará pelos seus interesses desportivos quando estivermos em cima da bicicleta, mas, acima de tudo, somos amigos", afirmou, completando: "Sei que nos vão querer por como principais adversários, mas sabemos até onde chega a rivalidade."

JPYG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Oito Dragões convocados para o play-off de acesso ao Mundial

Duplo compromisso de seleções decorrerá entre 8 e 12 de maio.

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.