Câmara de Valongo baixa Derrama em 2015 para pequenas e médias empresas

| Norte
Porto Canal / Agências

Valongo, Porto, 18 dez (Lusa) - A câmara de Valongo fixou hoje a taxa de Derrama de 2015 para empresas com volume abaixo dos 150 mil euros anuais em 0,75%, baixando em 50% o valor praticado até aqui.

Relativamente a empresas com volume de negócios acima dos 150 mil euros, mantém-se a taxa praticada atualmente, ou seja 1,5%.

A redução para metade da taxa para estruturas que na prática são micro ou pequenas empresas foi proposta pelo PSD/PPM, que é oposição nesta autarquia do distrito do Porto, numa sessão pública a 09 de outubro.

À época, os vereadores desta coligação defenderam que este seria "um sinal positivo" no sentido da "estimulação" da "criação de emprego".

Além desta redução, o PSD/PPM sugeriu que o valor arrecadado com a Derrama fosse investido no melhoramento das vias de acesso às zonas industriais.

Hoje, após uma longa reunião em que o executivo socialista que lidera a autarquia de Valongo apresentou alguns números sobre o impacto que a proposta da oposição poderia ter na receita do município, a parte da proposta sobre beneficiação das zonas industriais acabou por não ir adiante.

PYT // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.