GNR recuperou objetos furtados durante operação em Penafiel, Amarante e Marco

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 16 dez (Lusa) - A GNR recuperou hoje vários objetos furtados em residências de Penafiel, Amarante e Marco de Canaveses, no âmbito de uma operação para desmantelar um grupo que atuava naqueles municípios, anunciou hoje a autoridade.

Na operação foram executados sete mandados de busca domiciliária e três de busca não domiciliária emitidos pelo Tribunal de Penafiel.

Um dos principais suspeitos, segundo a GNR, foi detido no momento das buscas, por estar na posse de armas proibidas.

O suspeito tinha em seu poder uma pistola calibre 7,65, um revólver, três caçadeiras e "um grande número de munições".

Os visados nas diligências são seis homens com idades compreendidas entre os 30 e os 62 anos, residentes na zona de Penafiel. Três deles apresentam antecedentes criminais por crimes relacionados com furtos.

Os militares recuperaram vários eletrodomésticos, ferramentas de atividade agrícola e metais não preciosos. Segundo a autoridade policial, o valor do material ascende a cerca de 7.000 euros.

No âmbito da operação, vão ser levantados dois autos de contraordenação a proprietários de sucatas, por infrações que regulam aquela atividade.

Na operação foram empenhados 25 militares da investigação criminal dos destacamentos territoriais de Penafiel, Felgueiras e Amarante, reforçados por elementos dos postos de Penafiel, Paredes, Lordelo, Vila Meã e do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente de Penafiel e Amarante.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.