Pelo menos 36 mortos em acidente de autocarro em Itália

Pelo menos 36 mortos em acidente de autocarro em Itália
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos 36 pessoas morreram e outras 11 ficaram gravemente feridas na noite de domingo, na sequência de um acidente de um autocarro, que transportava peregrinos italianos, ocorrido perto de Avellino, na região de Nápoles.

Até cerca das 02:00 locais (01:00 em Lisboa), 36 corpos tinham sido recuperados pelos bombeiros entre os escombros do veículo, que caiu de um viaduto.

Um balanço anterior dava conta de 30 mortos.

Entre as vítimas está o condutor do autocarro.

Seis mulheres, três crianças e dois homens estão gravemente feridos.

O autocarro transportava cerca de 50 passageiros, todos originários da província de Nápoles, que regressavam de uma peregrinação a Pietrelcina, cidade natal de Padre Pio, um padre italiano canonizado em 2002 e muito venerado no sul de Itália.

O acidente ocorreu na província de Avellino, a cerca de 50 quilómetros a leste de Nápoles.

O autocarro circulava, segundo a imprensa local, a grande velocidade numa zona de declive, onde existiam vários sinais de limite de velocidade, e embateu contra outros veículos antes de cair do viaduto, uma queda de 30 metros de altura. Vários passageiros terão sido ejetados do autocarro durante a queda.

As causas do acidente ainda não foram apuradas.

Equipas de resgate continuavam esta madrugada no local em busca de sobreviventes e a autoestrada A16 Nápoles-Bari foi fechada à circulação na sequência do acidente.

Este foi um dos acidentes de viação mais graves que ocorreram na Europa nos últimos anos. O último teve lugar no ano passado na Suíça, tendo morrido 28 pessoas, entre as quais 22 crianças.

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.