Festival Vagos Open Air espera continuar a crescer em 2015

| País
Porto Canal / Agências

Vagos, Aveiro, 10 dez (Lusa) -- O festival de música extrema Vagos Open Air já anunciou os primeiros quatro nomes do cartaz da próxima edição, num ano em que espera continuar a crescer, disse hoje um membro da organização.

Em declarações à Lusa, Carlos Marreiros, da organização, disse que os níveis de público têm crescido todos os anos (à exceção de 2013), tendo o evento passado de 3.500 participantes em 2009 para 16.500 este ano.

Já com o "supergrupo" Bloodbath confirmado, a par do regresso dos "incontornáveis" Amorphis e de Vildhjarta e Moonshade, a organização do Vagos Open Air conta com a manutenção do ritmo de crescimento, agora que o festival de Vagos, distrito de Aveiro, se estendeu para três dias.

Carlos Marreiros realçou que, no fim de semana do evento, entre 07 de 09 de agosto de 2015, há cerca de "oito ou nove festivais europeus", pelo que "a concorrência é enorme", em particular no que diz respeito à composição do cartaz.

No entanto, com o passar dos anos e o aumento dos apoios por parte da Câmara Municipal de Vagos e a entrada, em 2015, do Turismo do Centro, o festival ganhou "outra capacidade para negociar" com bandas do meio.

"Inicialmente pensámos que seria um festival doméstico, até porque pela Europa há festivais de 'heavy metal' muito mais evoluídos e com muito mais anos de existência do que o Vagos", disse Carlos Marreiros.

Desde 2011, porém, o Vagos Open Air tem registado um "crescente número de público espanhol", tendo também já contado com participantes vindos do Brasil, Chile, Suécia, Alemanha, Inglaterra, entre outros.

Este ano, o festival teve como cabeças de cartaz Kreator, Opeth e Gojira, para além de contar com bandas como Paradise Lost, Behemoth e The Haunted.

TDI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).