PSP de Mirandela apanha assaltante que se barricou após roubo com arma falsa

| Norte
Porto Canal / Agências

Mirandela, 26 Jul (Lusa) -- Um assalto à mão armada a uma loja de ouro de Mirandela resultou hoje numa perseguição policial ao suspeito que acabou detido depois de se barricar numa casa de banho com a pistola que afinal era uma imitação.

A PSP recebeu um alerta telefónico depois das 14:00 que dava conta de que "um indivíduo acabara de praticar um assalto a uma loja de venda de ouro, na rua de Santa Luzia, com o auxílio de uma alegada arma de fogo", segundo divulgou aquela força de segurança.

Movida perseguição, com a ajuda de populares que foram indicando as características do suspeito, veio este a ser intercetado noutra rua da cidade transmontana, "barricado numa casa de banho anexa a uma residência".

De acordo com o relato feito pela PSP, em comunicado, os agentes no local tiveram que "arrombar a porta, com a autorização do proprietário" do edifício e procederam à detenção do suspeito, recuperando um computador, dois telemóveis e 20 euros em dinheiro, que teria roubado momentos antes.

Relativamente à arma de fogo, a PSP veio a apurar que "se tratava de uma arma de imitação" que foi apreendida, assim como um capuz "passa-montanhas".

O suspeito tem 24 anos, é natural de Mirandela e reside no concelho vizinho de Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.

Segundo a PSP, o suspeito foi presente em Tribunal e aguarda a aplicação das medidas de coação.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Vereador de Matosinhos acusa autarquia de "inação" na monitorização das águas e areias das praias

O vereador independente da Câmara de Matosinhos António Parada requereu esta quinta-feira com urgência a monitorização da qualidade das águas e areias das praias do concelho, já a presidente relembrou que a autarquia faz análises regulares há quatro anos.

Avô e netos resgatados esta madrugada em naufrágio ao largo de Vila Nova de Gaia

Uma embarcação de pesca naufragou na madrugada desta sexta-feira, ao largo de Vila Nova de Gaia, avança o jornal “Correio da Manhã”. Os três tripulantes, avô e dois netos, foram resgatados pela Estação Salva-Vidas de Leixões.