Metro do Porto condicionado na ponte Luiz a partir de segunda-feira

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 26 jul (Lusa) -- A circulação do metro do Porto na ponte Luiz I vai estar condicionada entre segunda-feira e 31 de agosto, sempre depois das 21:30, podendo obrigar a transbordos na estação de General Torres, em Gaia, foi hoje anunciado.

A medida deve-se à "intervenção de manutenção regular no tabuleiro superior" daquela travessia, que a partir de segunda-feira e até ao fim do mês de agosto vai obrigar a que a circulação do metro na ponte se faça "numa única via".

Assim, nos "dias úteis e apenas após as 21:30" a circulação entre as estações de S. Bento e de General Torres estará condicionada, "o que poderá obrigar os clientes à realização de transbordo".

"No início de setembro e uma vez concluídos os trabalhos de manutenção, as duas vias do tabuleiro da ponte voltarão a estar disponíveis para a circulação do Metro", acrescenta a empresa.

Entre as 06:00 e as 21:30 a operação do Metro na Linha Amarela (D) "decorre nos moldes habituais, sem qualquer perturbação".

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.