Matosinhos desafia cidadãos a sugerirem soluções para renovar espaços

| Norte
Porto Canal / Agências

Matosinhos, Porto, 02 dez (Lusa) - O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, lançou hoje um desafio público aos cidadãos para que apresentem propostas e sugestões relativas a um conjunto de espaços que vão ser alvo de intervenção.

Guilherme Pinto apresentou hoje esta proposta em reunião privada do executivo de Matosinhos, distrito do Porto e, em declarações depois à agência Lusa, explicou que a autarquia tem "uma série de locais que quer renovar porque são espaços que estão a precisar de intervenção".

"Só que a Câmara de Matosinhos e os seus técnicos não têm o exclusivo da imaginação para a resolução dos problemas e por isso lanço um desafio público aos cidadãos para que sugiram aquilo que entendem que devemos fazer naqueles espaços", revelou.

De acordo com o presidente da câmara independente desta maneira garante-se "o refrescamento e a criatividade" já que assim será toda a comunidade a pensar o que se deve fazer naqueles locais, "para criar espaços de cidadania".

Os cidadãos têm agora até ao final de janeiro de 2015 para apresentarem as suas propostas através das várias plataformas online disponíveis para o efeito.

Entre os espaços em causa, destaque para o antigo campo de futebol do Lavrense, em Angeiras, para o pavilhão da Associação Recreativa de Freixieiro, em Perafita, e sua zona envolvente, para as instalações da antiga junta de freguesia de Santa Cruz do Bispo e para uma nova praça em Custóias, em frente à igreja paroquial.

A zona junto à feira semanal da Senhora da Hora, o Padrão da Légua, saída da A4, o Parque 25 de Abril, o Jardim Basílio Teles e a Igreja da Ermida são outros dos locais para cujas intervenções Guilherme Pinto quer ouvir a opinião dos cidadãos.

JF // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.