200 inspectores fazem buscas a Salgado por crimes na gestão do BES

200 inspectores fazem buscas a Salgado por crimes na gestão do BES
| País
Porto Canal

Ricardo Salgado e os administradores do BES estção a ser alvo de buscas às rresidências, ancos, escritórios e sede do grupo em Lisboa. Tudo esta a decorrer na manhã desta quinta-feira no âmbito de uma mega-operação da Polícia judiciária como avança a SIC Notícias e o "Correio da Manhã".

Crimes de burla, falsificação de contabilidade, branqueamento de capitais, abuso de confiança e fraude fiscal qualificada poderão ser as suspeitas. No terreno estão cerca de 200 inspectores que fazem as buscas dos actos da gestão do Banco Espírito Santos nos últimos anos.

A mega-operação poderá ter avançado na sequência de uma queixa-crime apresentada, em Setembro, pelo Banco de Portugal ao Ministério Público.

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.