Prejuízo da Cimpor até Setembro reduz-se 1,3%, para 17,7ME

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 nov (Lusa) - O resultado líquido da Cimpor foi negativo em 17,7 milhões de euros entre janeiro e setembro, uma melhoria de 1,3% face ao mesmo período do ano anterior, informou hoje a empresa.

Em causa está o resultado atribuível a detentores de capital, indica a cimenteira num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Tendo em conta apenas o terceiro trimestre, a cimenteira passou de um lucro líquido de 65,8 milhões de euros entre julho e setembro de 2013, para um prejuízo de 17,5 milhões de euros já no mesmo período de 2014.

A empresa destaca ainda que o terceiro trimestre foi "um novo trimestre recorde", com um aumento de 8,2% nas vendas de cimento e clínquer nos primeiros nove meses do ano, para um total de 22,8 milhões de toneladas.

Ainda assim, registou-se uma diminuição de 1,6% no volume de negócios obtido no mesmo período, para 1.952,2 milhões de euros, devido ao "impacto da depreciação da generalidade das moedas dos países onde a Cimpor tem atividade", revela o comunicado.

IYS// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Eis a chave do Euromilhões desta sexta-feira

Já são conhecidos os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira.

Boas notícias para o crédito à habitação. Confira as alterações da Taxa Euribor

A taxa Euribor desceu esta sexta-feira a três, a seis e a 12 meses face a quinta-feira.

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.