Morreu Alfredo Barbosa, antigo selecionador de atletismo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 20 nov (Lusa) - O antigo selecionador português de atletismo Alfredo Barbosa morreu hoje no Porto, com 70 anos, vítima de cancro, disse à agência Lusa fonte familiar.

Responsável pela equipa nacional nos anos 90 do século passado, Alfredo Barbosa estava internado no Hospital São João, no Porto, e morreu ao final da manhã.

Atleta do FC Porto e do Sporting nos anos 60, Alfredo Barbosa foi treinador de grandes fundistas como António Pinto, três vezes vencedor da Maratona de Londres, ou Fernanda Ribeiro, no início da carreira daquela que viria a ser campeã olímpica dos 10.000 metros em 1996.

Aurora Cunha, três vezes campeã do Mundo de estrada, e José Regalo foram outros atletas que trabalharam com Alfredo Barbosa. Como treinador, passou por FC Porto, Benfica e Maratona.

PA // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.