Detido suspeito de originar fogo no concelho da Guarda

| Norte
Porto Canal / Agências

Guarda, 24 jul (Lusa) - A GNR da Guarda anunciou hoje a detenção de um homem de 47 anos suspeito de ter originado um incêndio florestal que eclodiu na tarde de terça-feira naquele concelho.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o suspeito foi detido por suspeita de ter originado, com uma rebarbadora, um fogo florestal nas proximidades das localidades de Rocamonde e Vila Franca do Deão.

O homem estava envolvido nos trabalhos de construção de uma conduta de gás natural e o fogo foi provocado durante o corte de um tubo metálico, refere.

O incêndio foi combatido pelos Bombeiros Voluntários da Guarda e a área de mato ardida "ainda está por apurar", segundo a GNR.

O detido foi notificado para comparecer no tribunal da Guarda para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.