Rali de Portugal de 2015 com dois dias nos troços do Marão, em Amarante

| Desporto
Porto Canal / Agências

Amarante, 19 nov (Lusa) - Os troços de Amarante da edição de 2015 do Rali de Portugal vão ter passagens em dois dias, disse hoje o presidente da câmara, acrescentando já terem começado os trabalhos de preparação dos pisos do Marão.

"Não podemos para já revelar os pormenores, até porque ainda estão algumas coisas em aberto, mas posso avançar que serão dois dias em Amarante, sobretudo na zona do Marão", explicou José Luís Gaspar.

Em declarações à agência Lusa, o edil social-democrata prometeu que Amarante "será dos concelhos com mais quilómetros na competição".

A prova portuguesa, que no próximo ano vai ter lugar no norte do país, fará parte do Campeonato do Mundo FIA de Ralis de 2015 e vai disputar-se depois de Monte Carlo, Suécia, México e Argentina.

Escusando-se a comentar o modelo de financiamento que garante o regresso do rali ao norte, envolvendo a entidade regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e vários municípios, por não estar ainda definitivamente fechado, Gaspar comentou que, do lado de Amarante, há o compromisso de garantir a qualidade dos pavimentos e o policiamento.

"Vamos fazer um grande investimento e já estamos no terreno para garantir que tudo estará pronto", insistiu, reafirmando o empenho do município de forma articulada com as demais entidades envolvidas no processo que garante o regresso do rali à região de Amarante.

O Rali de Portugal de 2015 vai começar a 21 de maio no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães.

APM // SSS

Lusa /fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.

Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter entrado de outra forma"

O FC Porto regressou ao trilho das vitórias na Liga ao vencer o Desportivo de Chaves, por 3-0, na 32.ª jornada da prova. No rescaldo do encontro decidido por Francisco Conceição, Evanilson e Mehdi Taremi, Sérgio Conceição sublinhou a necessidade de mostrar “grande ambição, empenho e determinação” para complementar a “estratégia e organização” de um grupo de “profissionais” com “mais qualidade individual do que o adversário”. “Temos que aproveitar mais isso, independentemente de já não termos possibilidades no campeonato. Há sempre o representar um clube como o FC Porto e a paixão pelo futebol”, explicou o técnico portista.