Vistos gold: Prisão preventiva para o director do SEF Manuel Jarmela Palos

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 nov (Lusa) -- O Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa decretou hoje a prisão preventiva de Manuel Jarmela Palos, diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), detido na quinta-feira no âmbito do caso dos vistos "gold".

Esta medida de coação poderá ser convertida em pulseira eletrónica, segundo um comunicado lido no final dos encontros com os advogados dos 11 detidos da "Operação Labirinto", uma investigação sobre a atribuição de vistos dourados a cidadãos estrangeiros.

Após este anúncio, fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro afirmou que Manuel Jarmela Palos apresentou a sua demissão de diretor do SEF.

NS/JPF (AG/SMA) // JPS Lusa/Fim

+ notícias: País

Centenas já se reúnem no recinto do santuário de Fátima para cerimónias

Centenas de peregrinos estão a afluir, desde o início da manhã, ao recinto do santuário de Fátima, a algumas horas do início das cerimónias de 12 e 13 de maio, presididas pelo arcebispo de Barcelona, Juan José Omella.

PSP faz cerca de 500 detenções em apenas uma semana. Crimes rodoviários continuam a dominar

Durante a semana de 5 a 11 de maio, a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou um total de 485 detenções em todo o país. Segundo informações da autoridade, 165 destas detenções foram relacionadas com crimes rodoviários, destacando-se 92 por condução sob efeito de álcool e 73 por falta de habilitação legal para conduzir.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.