Vistos gold: Inquirição a António Figueiredo concluída após mais de seis horas

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 18 nov (Lusa) - O interrogatório ao presidente do Instituto dos Registos e Notariado, António Figueiredo, o último dos 11 detidos a ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal, na investigação relacionada com os vistos "gold", terminou hoje perto das 15:00.

A inquirição a António Figueiredo, que começou na segunda-feira, durou cerca de cinco horas e foi retomada hoje às 09:30, sem paragem para almoço, verificou a Lusa no local.

Com a conclusão do primeiro interrogatório aos 11 detidos na passada quinta-feira, suspeitos de branqueamento de capitais, peculato, tráfico de influências e corrupção, o tribunal convocou já os advogados para comparecerem no Tribunal Central de Instrução Criminal, no Campus da Justiça em Lisboa, a partir das 16:00.

JOP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Mário Centeno não vai ser candidato a Belém

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, disse que não vai ser candidato à Presidência da República nas próximas eleições, explicando que esta foi uma "decisão pessoal e muito amadurecida".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".