Portugal bate Dinamarca e vence grupo de apuramento para europeu sub-19

Portugal bate Dinamarca e vence grupo de apuramento para europeu sub-19
| Desporto
Porto Canal (Imagem: FPF)

A seleção portuguesa de futebol de sub-19 venceu hoje a Dinamarca por 2-1, em Albufeira, conquistando o primeiro lugar do grupo 7 do torneio de qualificação para o europeu de 2015, que vai ser disputado na Grécia.

A equipa das "quinas", liderada por Edgar Borges, somou três vitórias nos confrontos disputados com o País de Gales (2-1), Albânia (4-1) e hoje diante da Dinamarca (2-1), equipa com a qual disputou a liderança do grupo.

Portugal chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima, com um golo apontado por Gonçalo Guedes, segundos antes do descanso. Corlu (53) igualou para a Dinamarca e Diogo Silva (68) marcou o tento da vitória portuguesa.

Portugal sentiu algumas dificuldades nos minutos iniciais do encontro, com a Dinamarca mais dinâmica ofensivamente, tendo Corlu, por duas vezes, surgido em boa posição para marcar, mas os remates passaram a escassos centímetros da baliza de Joel Castro.

Depois do "susto inicial", a seleção de Edgar Borges equilibrou o jogo, conseguindo abrir o marcador ainda antes do intervalo, com um golo de Gonçalo Guedes, apontado na sequência de um livre direto.

No segundo tempo, a Dinamarca voltou a entrar melhor no jogo, acabando por chegar à igualdade, aos 53 minutos, através de um contra-ataque concluído por Corlu.

Depois do golo, o selecionador luso mexeu na equipa, colocando Diogo Silva, alteração que resultou num maior pendor ofensivo e que culminou no segundo tento da formação portuguesa. Oito minutos depois de ter entrado, Diogo Silva assinou o tento da vitória, dando a Portugal a liderança do grupo 7 do torneio disputado no Algarve.

Jogo no Estádio da Nora, nas Ferreiras, em Albufeira.

Portugal - Dinamarca, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Gonçalo Guedes, 45 minutos.

1-1, Corlu, 53.

2-1, Diogo Silva, 68.

Equipas:

- Portugal: Joel Castro, Jorge Silva, Rúben Dias, João Lima, Paulo Henrique, Pedro Rodrigues, Sérgio Ribeiro (Diogo Silva, 60), André Horta (Gilson Costa, 71), Gil Dias, Gonçalo Guedes e Hildeberto Pereira (Renato Sanches, 86).

(Suplentes: João Costa, Serrano, Gilson Costa, Renato Sanches, Ivanildo Fernandes e Diogo Silva).

Treinador: Edgar Borges.

- Dinamarca: Iversen, Bager, Gartenmann, Andersen, Pedersen, Thomasen, Pohl, Jensen (Lund, 90+5), Hansen (Ingvartsen, 76), Skov (Stückler, 86) e Corlu.

(Suplentes: Sebastian John, Lund, Gemmer, Ingvartsen, Stückler, Olesen e Johansen).

Treinador: Bent Christensen.

Árbitro: Bastian Dankert (Alemanha).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedersen (62), Bager (77), Diogo Silva (90+4) e Joel Castro (90+5).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Do sonho da subida à final da taça ao virar da esquina. A epopeia do Aliança de Gandra

Domínio absoluto na série dois da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e a final da Taça ao virar da esquina. O Aliança de Gandra vive uma temporada de sonho que espera ver coroada com a ascensão ao Campeonato de Portugal.

FC Porto (Sub-15): Três pontos para os Juniores C no Minho

FC Porto bateu o SC Braga (1-0) na 13.ª jornada do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C.