Associação de Profissionais da Guarda vê "com bons olhos" demissão de Miguel Macedo

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 nov (Lusa) -- A Associação dos Profissionais da Guarda (APG) viu "com bons olhos" a demissão do ministro da Administração Interna Miguel Macedo que, de acordo com o presidente daquela estrutura, "nunca nada fez, nem quis fazer" em relação aos problemas da GNR.

"Vemos com bons olhos [a demissão de Miguel Macedo], um ministro que nada fez, nem nunca quis fazer, em relação aos problemas da GNR", afirmou hoje César Nogueira, em declarações à agência Lusa, salientando a "atitude sensata" do ex-responsável pela pasta da Administração Interna, "dadas as circunstâncias".

O ministro da Administração Interna Miguel Macedo anunciou hoje que pediu a demissão do Governo, que foi aceite pelo primeiro-ministro.

Numa declaração lida no Ministério da Administração Interna, Miguel Macedo considerou que a sua autoridade enquanto governante ficou diminuída com o envolvimento de pessoas que lhe são próximas nas investigações da Operação Labirinto, que visam alegados casos de corrupção na atribuição de vistos 'gold'.

César Nogueira recordou que a APG, maior associação profissional da GNR, "há muito vinha a pedir a demissão [de Miguel Macedo], por outros motivos".

"Por uma questão de amuo o ministro não nos recebia, delegando a tarefa no Secretário de Estado, mas recebia as associações mais pequenas", relatou.

César Nogueira insistiu que, "dos anseios dos profissionais", Miguel Macedo, "nada resolveu", recordando que o agora ex-ministro "nunca falou" nas duas grandes manifestações de polícias, que, para a APG "não lhe podiam passar ao lado".

"Esperemos que o próximo ministro venha com outra postura", rematou.

JRS (APN) // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Mário Centeno não vai ser candidato a Belém

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, disse que não vai ser candidato à Presidência da República nas próximas eleições, explicando que esta foi uma "decisão pessoal e muito amadurecida".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".