Escola em Vila Verde "ao frio" por falta de potência eléctrica

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Verde, 14 nov (Lusa) - O PS de Vila Verde denunciou hoje que a EB1 de Ribeira do Neiva, naquele concelho, não pode ligar o aquecimento porque a potência elétrica é insuficiente e imputou as culpas à "inércia" da Câmara PSD.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara, António Vilela, garantiu que hoje mesmo o problema ficou provisoriamente resolvido, já que uma equipa técnica que se deslocou à escola detetou e solucionou uma avaria que estava a provocar as constantes quebras de tensão.

O autarca acrescentou que a Câmara vai assumir a responsabilidade pela instalação de um posto de transformação que resolverá o problema "de uma vez por todas".

Em comunicado hoje emitido, o PS de Vila Verde sublinhou que já em fevereiro tinha alertado a Câmara para o problema de energia daquela escola, que, segundo os socialistas, obriga a que o sistema de aquecimento fique desligado, por falta de potência.

Para os socialistas, esta situação é reveladora da "inércia" do executivo e "mais um sinal da gestão à deriva" da maioria social-democrata.

"Em nove meses, nada fez para resolver os reais problemas das dezenas de crianças do centro escolar", criticaram.

O presidente da Câmara disse à Lusa que já anda há mais de um ano a tratar da resolução do problema junto da EDP mas, perante o arrastar da situação, o município decidiu agora avançar com os próprios meios para a instalação do posto de transformação.

Segundo o autarca, o investimento deverá rondar os 15 mil euros.

Aquela escola funciona há três anos.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.