Sub-19 portugueses vencem País de Gales na qualificação para Europeu

| Desporto
Porto Canal

seleção portuguesa masculina de futebol de sub-19 venceu hoje o País de Gales por 2-1, em Albufeira, na estreia do torneio de qualificação para o Campeonato da Europa de 2015, que vai ser disputado na Grécia.

A equipa das "quinas", liderada por Edgar Borges, arrancou o torneio na liderança do grupo, com os mesmos três pontos da Dinamarca, que hoje também venceu a Albânia por 1-0, em Lagos.

Portugal entrou melhor na partida e, aos 29 minutos, abriu o marcador por intermédio de Hildeberto Pereira, resultado com que se atingiu o intervalo. No segundo tempo, Harry Wilson (62) igualou para o País de Gales, tendo Gil Dias (76) marcado o segundo golo e dado a vitória à equipa portuguesa.

A seleção lusa começou a construir a vitória no seu melhor período, tendo o golo inaugural surgido de um lance de contra-ataque, numa jogada de entendimento entre Gil Dias e Baldé, tendo este último se isolado e rematado fora do alcance do guarda-redes galês.

No segundo tempo, Portugal manteve a dinâmica ofensiva, mas foi surpreendido com o golo dos galeses, resultante de um desentendimento entre os centrais e o guarda-redes. A bola ficou à mercê de Harry Wilson, que só teve de empurrar para a baliza deserta, restabelecendo a igualdade.

A equipa comandada por Edgar Borges não acusou o golo e foi à procura do tento da vitória, que surgiu, aos 76 minutos, num lance em que Gil Dias aproveitou um ressalto e, à entrada da área, rematou forte fora do alcance do guarda-redes Owen Evans.

Durante a segunda parte, a formação do País de Gales raramente se aproximou da área portuguesa e, quando o conseguiu, fê-lo sem ameaçar a baliza de Joel Castro.

Na sexta-feira, a seleção portuguesa defronta, às 15:00, a Albânia, no Estádio da Bela Vista, no Parchal, no concelho de Lagoa, enquanto a Dinamarca e o País de Gales se defrontam, às 11:00, em Albufeira.

Jogo no Estádio da Nora, nas Ferreiras, em Albufeira.

Portugal - País de Gales, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Hildeberto Pereira, 29 minutos.

1-1, Wilson, 62.

2-1, Gil Dias, 76.

Equipas:

- Portugal: Joel Castro, Jorge Silva, Rúben Dias, João Lima, Paulo Henrique, Gilson Costa, Gonçalo Guedes (Sérgio Ribeiro, 46), André Horta (Renato Sanches, 65), Gil Dias, Romário Baldé e Hildeberto Pereira (Jota, 60).

(Suplentes: João Costa, Serrano, Sérgio Ribeiro, Renato Sanches, Pedro Rodrigues, Ivanildo Fernandes e Jota).

Treinador: Edgar Borges.

- País de Gales: Evans, Tattum, Smith, Graham, Leggett, Wilson, Robbie Patten, Morrel, Noor (Daniel James, 70), George Thomas (Jamie Thomas, 78) e Jones (William Abbotts, 86).

(Suplentes: Lewis Thomas, Cian Harries, Thomas Burridge, Loan Evans, Jamie Thomas, Daniel James e William Abbotts).

Treinador: David Geraint Williams.

Árbitro: Sergei Lapochkin (Rússia).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Harry Wilson (15), Rúben Dias (35), Gonçalo Guedes (37), Robbie Patten (83) e Gil Dias (88).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

+ notícias: Desporto

“Vamos fazer tudo por tudo”. SC Coimbrões quer levar Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões vai defrontar o Aliança de Gandra na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que acontece este domingo pelas 16h00 no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

Tiago Andrade empata com golo ‘no buraco da agulha’

O jogador do FC Porto Tiago Andrade empatou o encontro frente ao Famalicão, em partida para o Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. O remate certeiro passou pelo ‘buraco da agulha’ e só parou no fundo das redes famalicenses aos 75 minutos.

Do sonho da subida à final da taça ao virar da esquina. A epopeia do Aliança de Gandra

Domínio absoluto na série dois da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) e a final da Taça ao virar da esquina. O Aliança de Gandra vive uma temporada de sonho que espera ver coroada com a ascensão ao Campeonato de Portugal.