Cinco estreias na convocatória dos sub-21 para o particular com Inglaterra

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 nov (Lusa) -- O selecionador português de sub-21, Rui Jorge, chamou hoje 23 jogadores, incluindo cinco estreias e dois regressos, para o encontro particular frente a Inglaterra, que serve de preparação para a fase final do Euro2015 de futebol.

Bruno Gaspar, João Cancelo, Rafa Soares, Fábio Sturgeon e João Teixeira aparecem pela primeira vez nas opções do selecionador nacional, enquanto o guarda-redes Daniel Fernandes e o médio João Carlos voltam à equipa das "quinas" após ausência.

De fora ficou o lateral esquerdo Raphael Guerreiro, que entretanto foi pela primeira vez chamado aos trabalhos da seleção principal.

Portugal defronta a Inglaterra a 13 de novembro, em Burnley, no Estádio Turf Morr, num duelo que está agendado para as 19:45.

A formação comandada por Rui Jorge junta-se a 10 de novembro no Centro de Estágios de Rio Maior, onde vai permanecer até 12, dia em que viaja para Inglaterra. Após o jogo e de regresso a Rio Maior, a seleção de sub-21 vai permanecer em estágio até ao dia 17.

Portugal prepara a participação no Euro2015, que vai decorrer de 17 a 30 de junho, na República Checa. A formação lusa foi sorteada no Grupo B, em que vai encontrar Inglaterra, Itália e Suécia.

Lista dos convocados:

- Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), Daniel Fernandes (Osnabruck, Ale) e Rui Silva (Nacional da Madeira).

- Defesas: Bruno Gaspar (Vitória de Guimarães), Frederico Venâncio (Vitória Setúbal), João Cancelo (Valencia, Esp), Rafa Soares (FC Porto), Paulo Oliveira (Sporting), Ricardo Esgaio (Sporting), Rúben Vezo (Valencia, Esp) e Tobias Figueiredo (Sporting).

- Médios: Bernardo Silva (AS Mónaco, Fra), Bruno Fernandes (Udinese, Ita), Fábio Sturgeon (Belenenses), João Teixeira (Benfica), João Carlos (Brighton, Ing), Rafa (Sporting de Braga), Rúben Neves (FC Porto) e Rúben Pinto (Benfica).

- Avançados: Bruma (Galatasaray, Tur), Carlos Mané (Sporting), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Malaga, Esp).

LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.