Novas instalações da Polícia Municipal de Gaia com investimento de 100 mil euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 06 nov (Lusa) -- As novas instalações da Polícia Municipal de Vila Nova de Gaia, num investimento de cerca de 100 mil euros, deverão estar concluídas dentro de três meses com áreas de atendimento ao público, serviços e apoio ao pessoal.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou, em comunicado enviado à Lusa, que a Polícia Municipal ocupa atualmente uma "sala pequena e absolutamente indigna, situada num território que era ocupado pelos Bombeiros Sapadores, o que dificulta a vida a uns e a outros".

O novo edifício da Polícia Municipal, localizado em Mafamude, nas antigas instalações da empresa municipal Gaianima, em pleno centro urbano, irá "facilitar a deslocação dos munícipes", salientou o autarca.

Lembrando que a resolução deste problema foi um compromisso eleitoral, Eduardo Vítor Rodrigues referiu que as novas instalações irão permitir aos agentes policial estarem "mais próximos" dos cidadãos, não só pela localização, mas pela existência de um espaço de atendimento.

Na sua opinião, as atuais faltas de condições só têm sido ultrapassadas pelo "empenho dos agentes".

O novo espaço, cujas obras de remodelação rondam os 100 mil euros, terá uma área reservado ao atendimento ao público, serviços e apoio complementar ao pessoal.

No setor destinado ao atendimento ao público será instalado o posto de atendimento, dois postos de trabalho de apoio administrativo e instalações sanitárias para o público.

A central de comunicações integradas, sala de reuniões e formação, o gabinete técnico, de atendimento personalizado, de apoio à atividade operacional e do comandante, assim como a arrecadação ficarão na área de serviços.

Por seu lado, a área complementar de apoio ao pessoal terá balneários masculinos e femininos, sala de estar/polivalente e instalações sanitárias de apoio.

SYF // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Médico quer criar em Portugal associação dedicada a tumores do fígado

O médico moçambicano Hipólito Mussagy quer criar uma associação de doentes para ajudar quem sofre de carcinoma hepatocelular, “doença silenciosa considerada quase incurável” e que o próprio sofreu, encontrando-se em vigilância no Hospital São João, no Porto.

Jovem acusado de instigar massacres no Brasil começa a ser julgado na Feira

Um jovem acusado de ter instigado massacres em escolas no Brasil, incluindo um em que morreu uma adolescente, vai começar a ser julgado esta quinta-feira no Tribunal da Feira, no distrito de Aveiro.

Sindicato acusa ULS Entre Douro e Vouga de incumprimentos salariais

O Sindicato dos Médicos do Norte (SMN) acusou esta quinta-feira a ULS Entre Douro e Vouga de não pagar atempadamente aos médicos internos de formação geral, situação que a instituição atribui a um período “muito concentrado” de processamento de salários.