Mulher encontrada morta na rua no concelho de Matosinhos

| Norte
Lusa

Uma cidadã romena foi encontrada hoje morta na via pública, às 03:40, na localidade de Moreira da Maia, concelho de Matosinhos, disse fonte da GNR.

"Uma cidadã do sexo feminino, de nacionalidade romena foi encontrada morta na via pública. Suspeita-se de homicídio. A Polícia Judiciária está a investigar", adiantou a mesma fonte.

Entretanto, pelas 05:55 um despiste de um veículo ligeiro na Estrada Nacional 362, na localidade de Mendiga, distrito de Leiria, causou a morte do condutor, disse a fonte.

A GNR registou ainda às 10:05 um assalto a um posto de combustível em S. Julião do Tojal, concelho de Loures, com recurso a uma arma de fogo.

"Eram dois indivíduos que se colocaram em fuga num veículo ligeiro de passageiros", disse a fonte.

Em Pero Pinheiro, concelho de Sintra, a GNR deteve quatro homens que estavam com gorros dentro de um veículo.

"Pelas 09:30 foi feita uma chamada para o posto a dizer que estavam quatro indivíduos suspeitos dentro de uma viatura. Foram abordados pela GNR e não ofereceram resistência. Dentro do carro foram ainda encontrada uma arma de fogo, uma arma taser e cartões falsos da Polícia Judiciária", disse a fonte da GNR.

"Suspeitamos que se preparavam para fazer um assalto", acrescentou.

Os detidos vão ser presentes a tribunal.

+ notícias: Norte

Castelo Branco vai passar ter o sistema de videovigilância

A Câmara Municipal de Castelo Branco assinou, esta segunda-feira, um protocolo para instalação de sistema de videovigilância na cidade de Castelo Branco. O objetivo é aumentar o sentimento de segurança na cidade, prevenir a criminalidade e identificar alguns suspeitos de crimes.

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).