Pavilhão da Feira inaugurado em Abril já tem infiltrações

| Norte
Porto Canal / Agências

Santa Maria da Feira, 30 out (Lusa) - O Pavilhão Municipal de Fiães, inaugurado em abril após um investimento de 1,4 milhões de euros, já está com problemas de infiltrações, o que o BE considera "inaceitável" e, segundo a autarquia, é responsabilidade do empreiteiro.

Em comunicado, a concelhia da Feira do BE afirma que o edifício não resistiu às primeiras chuvas de outono já que recentemente "choveu dentro do terreno de jogo, a tal ponto que as equipas ficaram impedidas de treinar porque o piso estava alagado".

Relembrando que o recinto "custou um balúrdio" e foi anunciado como um equipamento de referência para a prática de voleibol, pelo seu piso especial, o BE acrescenta: "Para um pavilhão novo, é inaceitável que a tinta das paredes dos corredores de acesso aos balneários já esteja empolada devido à humidade".

O partido defende, aliás, que "a autarquia nunca se preocupou em tentar, no mínimo, saber se a obra tinha estava a ser construída como tinha sido contratualizado".

Questionada pela Lusa sobre o assunto, fonte da Câmara Municipal da Feira reconhece o problema, ao declarar, também em comunicado, que "já foram efetuadas as diligências necessárias junto do empreiteiro, de forma a resolver as anomalias detetadas".

A mesma fonte mantém que o edifício em causa "reúne condições de excelência e, sem ter luxos nem adereços excessivos, cumpre os requisitos mais exigentes" para a prática desportiva

"Dispõe de excelentes condições, essencialmente o piso, que, adaptado à prática do Voleibol, não se encontra disponível em muitos equipamentos, quer a nível nacional, quer a nível mundial", realça a autarquia.

O BE reclama ainda "um local para a instalação de equipamento médico", tal como "prometido" ao Voleibol de Fiães, e um espaço apropriado "para a instalação de um ginásio para servir os atletas dessa secção".

Considerando essas carências, o partido lamenta "profundamente que a autarquia faça promessas às coletividades e depois não as cumpra".

Sem reagir aos comentários sobre as salas para efeitos médicos e de ginásio, a mesma fonte da Câmara conclui com a afirmação de que "o Pavilhão é Municipal e, como tal, é utilizado por outras associações".

AYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.