Passos Coelho diz que Orçamento do Estado para 2015 "é o que pode ser"

| Política
Porto Canal

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que o Orçamento do Estado para 2015 "é o que pode ser", adiantando que Portugal "ainda está de alguma forma vulnerável a choques externos que possam ocorrer".

"Na verdade, é o que pode ser. Tem equilíbrio e responsabilidade porque o Estado não está ainda em condições de poder devolver tudo, mas tem sinais importantes que mostram às pessoas que tempos mais agudos estão por agora vencidos", declarou, quando questionado sobre a proposta orçamental para 2015 em discussão na Assembleia da República.

Pedro Passos Coelho lembrou que na semana passada, perante "indefinições na Grécia", as taxas de juro a 10 anos dispararam logo em países como Espanha, Portugal, Itália e também Irlanda.

"Essa é a razão deste Orçamento do Estado", sublinhou.

O primeiro-ministro falava na Câmara Municipal de Valença, município que não recebia a visita de um chefe de governo há 25 anos.

+ notícias: Política

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".