Selecionador de andebol admite grupo de Portugal dificil e apela à coragem de lutar

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O selecionador de andebol de Portugal, Rolando Freitas, reconheceu hoje que o grupo de apuramento para o Europeu2016, com Hungria, Rússia e Ucrânia, é "extremamente difícil", pelo que é preciso ter "coragem de lutar pelo apuramento".

Rolando Freitas falava na apresentação do jogo com a Rússia, a 02 de novembro, em Vila Nova de Gaia, referente à segunda jornada do Grupo 5 da fase de qualificação para o Europeu2016, que começa frente à Hungria, a 29 de outubro, em Miskolc.

"Não há também muito por onde escolher, dado o nível elevado das seleções envolvidas. A malha é muito apertada", reconheceu Rolando Freitas, apontando a Hungria, que saiu do pote 1 do sorteio, como a principal favorita ao triunfo no grupo.

O selecionador recordou também que a seleção da Rússia é constituída por jogadores que integram as principais equipas europeias e habituados a competir na Liga dos Campeões, bem como alertou para a emergente Ucrânia, que tem como base a equipa do HC Motor Zaporozhye.

"Toda a gente pode vencer toda a gente", reconheceu Rolando Freitas, acrescentando que, se por um lado é positivo, por outro também é negativo, pois envolve "todos os jogos de um maior stresse competitivo".

O facto de o primeiro jogo da Rússia com a Ucrânia, inicialmente previsto para 28 de outubro, ter sido adiado, leva a que esta seleção adversária de Portugal, a 02 de novembro, em Vila Nova de Gaia, tenha mais tempo para se preparar e venha mais descansada.

"Encaramos este jogo com a Rússia com coragem, determinação e com os olhos postos na vitória", adiantou Rolando Freitas, que apontou a dificuldade acrescida pelo facto de este adversário se apresentar em Vila Nova de Gaia mais descansado.

Portugal tem pela frente, até ao jogo com a Rússia, um jogo e uma deslocação à Hungria, mas Rolando Freitas pretende alcançar frente à Rússia a primeira vitória oficial e deixar o nome de Vila Nova de Gaia associada a este feito.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.