Orquestra adaptada aos novos media vence Prémio Nacional de Indústrias Criativas

| País
Porto Canal / Agências

Porto, 15 out (Lusa) -- A Orquestra Sinfónica da Europa Ocidental (WESO, em inglês), que se define como um conjunto "adaptado ao novo mundo dos media", venceu a sexta edição do Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, anunciou hoje a organização.

Em comunicado, a Unicer acrescentou que foram também distinguidos os projetos Beesweet, na categoria de Turismo e Património, Calligraphy Practice na secção de Conteúdos e Novos Media, para além da iniciativa Casas em Movimento no campo da Arquitetura e Artes Visuais.

Segundo a organização do prémio, a WESO, projeto dirigido por André Miranda, "destaca-se pela capacidade com que alia o potencial artístico dos músicos portugueses com uma estrutura de custos competitiva, num negócio direcionado para as áreas do entretenimento e dos media".

Tendo clientes com "distribuição global, este projeto já ganhou estatuto em Hollywood, mas chega a outras áreas mundiais da sétima arte, já que também estão vocacionados para compor e/ou produzir conteúdos para publicidade ou eventos".

Na sua página, a orquestra apresenta-se como um conjunto composto por 144 músicos que se "especializa em gravar música em estúdio ou em salas de espetáculos, estando também disponível para atuações ao vivo".

A WESO, que vai ser a representante de Portugal na Creative Business Cup em novembro, já "gravou bandas sonoras, hip-hop, clássica romântica e participou noutros projetos, cada um deles exigindo um tipo completamente diferente de competências".

O Prémio Nacional Indústrias Criativas recebeu 285 candidaturas este ano, de onde saíram 10 ideias de negócio, "uma realidade que prova que o empreendedorismo nacional continua dinâmico e a potenciar o desenvolvimento da economia e da sociedade".

TDI // MSP

Lusa/fim

+ notícias: País

Governo demite diretor nacional da PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) foi exonerdo pelo Ministério da Administração Interna (MAI), avançou o Diário de Notícias, esta segunda-feira.

Terceiro prémio do EuroDreams a caminho de Portugal

O terceiro prémio do EuroDreams, no valor de 105,50 euros, foi atribuído a 22 apostadores portugueses, de acordo com o departamento de jogos de Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já é conhecida a combinação vencedora do EuroDreams desta segunda-feira.