GNR de Viana apanha alegados responsáveis pelo furto de gasóleo em 20 pesados

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 17 jul (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo identificou hoje dois homens suspeitos da autoria de mais de 20 crimes de furto de combustível em máquinas industriais e pesados de mercadorias ocorridos nos últimos dois meses.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a identificação dos dois homens, com 27 e 34 anos, residentes em Alvarães, naquele concelho, foi feita no âmbito de "ações de policiamento proativo".

Em causa, acrescentou a fonte, estavam crimes de furto de gasóleo ocorridos nas freguesias de Alvarães, Barroselas e Vila de Punhe, no concelho de Viana do Castelo.

Os dois suspeitos, identificados durante a madrugada desta quarta-feira pelos militares da GNR, já estavam referenciados pela prática de outros crimes de furto e foram constituídos arguidos por suspeita de serem os autores materiais de cerca de 20 crimes de furto, praticados de "forma reiterada" nos últimos 2 meses na região.

Segundo a GNR, ambos assumiram a autoria destes crimes, em que terão subtraído cerca de 1.100 litros de combustível.

"Os crimes eram praticados durante a madrugada, tendo como alvos preferenciais aqueles que garantissem maior quantidade de combustível", como máquinas industriais ou pesados de mercadorias, indicou ainda a GNR.

Aquela força vai participar o caso ao Tribunal de Viana do Castelo, mas as diligências de investigação ainda prosseguem.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.