Porto, Gaia e Matosinhos com guia para "rapidinhas de fim de semana"

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Nova de Gaia, 16 jul (Lusa) -- Os turistas que visitem o Porto, Gaia ou Matosinhos para "rapidinhas de fim de semana" têm disponível, a partir de hoje, o guia 'City & Short Breaks' na página da Internet do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

"O que nós pretendemos, no Turismo do Porto e Norte de Portugal, é, numa viagem muito curta de um fim de semana, mostrar o melhor que temos em termos de promoção turística (...) de forma a que possamos convencer os turistas a regressar novamente ao Porto, aumentando a estada média do turista na região", explicou o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.

Na apresentação do projeto "City & Short Breaks no Norte de Portugal", Melchior Moreira explicou que, com esta iniciativa, os turistas que cheguem ao Porto, Gaia e Matosinhos para "rapidinhas de fim de semana" podem aceder a informações grátis via Internet de mapas com pontos de interesse, contactos e horários, festividades dos concelhos, dicas sobre gastronomia, vinhos e agenda cultural da região.

"É uma aposta que queremos assumir", diz Melchior Moreira, referindo que estas "rapidinhas de fim de semana" são para que o turista possa usufruir de experiências e partem do triângulo Porto, Gaia e Matosinhos para "o resto da região".

O Guia City & Short Breaks, que a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal apresentou hoje, é fruto de um trabalho realizado em colaboração com os municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia, e tem o objetivo de "apoiar o turista ao longo da sua estadia, bem como, despertar todos os seus sentidos fazendo-o regressar e, se possível, aguçando-lhe o apetite para poder, ainda, partir à descoberta dos muitos encantos e recantos do restante território", lê-se na plataforma.

Os turistas que cheguem ao Porto, Gaia e Matosinhos para uma estada curta de um fim de semana podem aceder a informações de mapas com pontos de interesse, contactos e horários, festividades, gastronomia e vinhos e agendas culturais, acrescentou Melchior Moreira.

O produto estratégico 'City & Short-Breaks' simboliza a dinamização social ao serviço do desenvolvimento turístico, lê-se na página da Internet do Turismo do Porto (http://www.portoenorte.pt/client/skins/areas.php?cat=38&top=10)

CCM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.