Portugal perde frente à França na estreia de Fernando Santos

Portugal perde frente à França na estreia de Fernando Santos
| Desporto
Porto Canal

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje frente à França, por 2-1, em jogo particular disputado em Paris, que marcou a estreia de Fernando Santos no comando da equipa das "quinas".

No Stade de France, Portugal começou o encontro praticamente a perder com o golo de Benzema, logo aos três minutos, tendo o médio Pogba dilatado a vantagem para a formação gaulesa, aos 69.

Aos 77 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Ricardo Quaresma assinou o único tento da seleção lusa, que volta a jogar na terça-feira na Dinamarca, em jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016.

Jogo no Stade de France, em Paris.

França – Portugal, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Karim Benzema, 03 minutos.

2-0, Pogba, 69.

2-1, Quaresma, 77 (grande penalidade).

Equipas:

- França; Mandanda, Sagna, Varane, Mangala, Evra, Pogba, Cabaye (Sissoko, 71), Matuidi, Valbuena (Payet, 58), Karim Benzema (Gignac, 90) e Griezmann (Schneiderlin, 84).

(Suplentes: Lloris, Costil, Cabella, Digne, Gignac, Jallet, Mathieu, Payet, Remy, Sissoko, Schneiderlin e Mbiwa).

Selecionador: Didier Deschamps.

- Portugal: Rui Patrício, Cedric, Pepe, Bruno Alves (Ricardo Carvalho, 46), Eliseu, André Gomes (William Carvalho, 46), Tiago (Éder, 68), João Moutinho, Nani (Quaresma, 68), Danny (Vieirinha, 85) e Cristiano Ronaldo (João Mário, 76).

(Suplentes: Anthony Lopes, Beto, Antunes, Ricardo Carvalho, Ivo Pinto, José Fonte, Adrien Silva, William Carvalho, João Mário, Vieirinha, Éder e Quaresma).

Selecionador: Fernando Santos.

Árbitro: Szymon Marciniak (Polónia).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cabaye (28) e Mangala (34).

Assistência: cerca de 80 mil espetadores.

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

Tudo a postos para a tomada de posse dos novos órgãos sociais do FC Porto

A tomada de posse de André Villas-Boas (Direção), António Tavares (Assembleia Geral), Angelino Ferreira (Conselho Fiscal e Disciplinar) e Fernando Freire de Sousa (Conselho Superior) está agendada para o meio-dia desta terça-feira no Estádio do Dragão. A cerimónia pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

António Tavares: "Encaro este lugar para ser a consciência crítica do Clube"

António Tavares sucede a Lourenço Pinto como Presidente da Assembleia Geral do FC Porto.