Incêndio em armazém de Paredes provocado por "grande explosão"

| Norte
Porto Canal / Agências

Paredes, 09 out (Lusa) - O incêndio desta tarde num armazém de tintas de vernizes de Paredes foi provocado por "uma grande explosão" quando quatro trabalhadores manuseavam materiais inflamáveis, disse à Lusa fonte dos bombeiros de Lordelo.

Segundo Pedro Alves, comandante da corporação, o incêndio de "grandes dimensões" destruiu as instalações localizadas em Vilela.

As chamas provocaram ferimentos de primeiro e segundo graus num homem de 21 anos que se encontrava no interior do armazém.

"Foi um combate muito difícil devido aos materiais inflamáveis", declarou o comandante, numa alusão à violência do incêndio.

A vítima, que apresentava queimaduras na face e numa mão, foi assistida no hospital de Penafiel, acabando por ser transferida para o Hospital de S. João.

Nas operações de rescaldo do incêndio estão envolvidos 43 bombeiros, de sete corporações.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.